domingo, 18 de dezembro de 2011

(Romanos 8:1)

Segunda-feira 12 Dezembro

Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

(Romanos 8:1).

NENHUMA CONDENAÇÃO!
Que declaração admirável! Uma maravilhosa paz sucede os tormentos do capítulo 7 de Romanos. Agora não existe nada que possa condenar os que estão em Cristo Jesus. Se olho para mim mesmo na carne, exclamo: “Miserável homem que eu sou!” (Romanos 7:24). Se vejo o que sou em Cristo Jesus, percebo com espanto que “nenhuma condenação há”. Estou morto para tudo o que sou como filho de Adão: morto para o pecado, para a lei, mas vivo para Deus em Cristo Jesus. Portanto, estar em Cristo Jesus e pertencer a Ele significa que “agora nenhuma condenação há”. Podemos compreender isso?

Existe alguma condenação possível para Cristo que ressuscitou e que agora está na glória de Deus? Não! Tampouco para nós, se estivermos nEle.

É difícil enfatizar suficientemente esse versículo, o qual mostra o próprio fundamento da redenção. Ninguém pode experimentar o resgate verdadeiro do poder do pecado sem que primeiro conheça o favor absoluto de Deus em Cristo.

Que fantástico! Como mortos e ressuscitados com Cristo, estamos diante de Deus desfrutando de tudo o que Deus tem, sem condenação. Não há nada que perturbe nem condene os filhos de Deus. O próprio Senhor é quem pronuncia o veredicto: “Nenhuma condenação!” Mas atente bem para o restante do versículo: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios” (Efésios 5:15).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário