domingo, 26 de dezembro de 2010

Gênesis 22:8

Domingo 26 Dezembro

Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto (Gênesis 22:8).

Fostes resgatados… com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado… manifestado nestes últimos tempos por amor de vós (1 Pedro 1:18-20).

Perfeito, perfeito, perfeito!

Há mais de dois mil anos, o Senhor Jesus nasceu em Belém com o objetivo de morrer sacrificialmente como o “Cordeiro imaculado” em Jerusalém, um “Cordeiro” muito especial! Durante Sua vida, o Senhor Jesus foi observado de perto, e se tornou claro que Ele era o Cordeiro perfeito para o sacrifício. No tempo determinado, a Vítima foi levada ao altar, à cruz, pelo próprio Deus. O Senhor Jesus era o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

O Cordeiro de Deus não tinha qualquer mácula. Por duas vezes a voz de Seu Pai ressoou do céu para reafirmar a perfeição de Seu Filho: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17; 17:5; Marcos 1:11; Lucas 3:22). Essa declaração divina aconteceu na ocasião do batismo do Senhor Jesus, antes dEle iniciar Seu ministério público.

Não só como adulto, mas como criança também, o Senhor Jesus não cometeu pecado. A Palavra de Deus afirma que o menino Jesus “era-lhes sujeito”, ou seja, era obediente aos pais humanos (Lucas 2:51). E acrescenta: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (v. 52). Isso mostra que na vida cotidiana, o Senhor também era perfeito.

O Filho de Deus é, e sempre foi, “perfeito para sempre” (Hebreus 7:28).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário