Terça-feira 12 Outubro
O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe (Provérbios 10:1).
Para os filhos de pais cristãos
Que bênção ter pais cristãos! As crianças normalmente não pensam em todo o esforço e cuidado que seus pais fazem para cumprir as expectativas dos filhos. Anos de oração intensa e amorosa consideração são devotados a eles. E, acima de tudo, a maior de todas as preocupações dos pais é que seus filhos um dia reconheçam diante de Deus que são pecadores e experimentem a graça perdoadora do Salvador.
Que alegria para os pais verem que seus esforços e atenção foram recompensados! Outros crentes, cujos pais seguem o mesmo caminho da fé, observam o desenvolvimento das crianças e compartilham de sua alegria, como o apóstolo João: “Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade” (2 João 4). Que maravilha para o coração de um pai quando os filhos escolhem a Palavra de Deus como o guia máximo para a vida deles!
Porém, o versículo de hoje nos mostra que as coisas podem ser bem diferentes. Enquanto os jovens crescem em uma atmosfera cristã, tudo fica bem por um tempo. Mas depois a vontade própria assume o controle. A vida dos filhos toma um rumo indesejado; torna-se evidente a influência do mundo. Então fica claro que nem mesmo um lar cristão substitui uma conversão genuína ao Senhor. E é exatamente aos filhos de cristãos que a mensagem de Provérbios 23:26 se aplica: “Dá-me, filho meu, o teu coração”.
Talvez os filhos nascidos em lares cristãos não tenham uma lista de pecados tão longa para confessar diante de Deus. Mas têm de se render completa e pessoalmente ao Senhor Jesus como aqueles que tiveram outra criação. Deus não fica satisfeito com nada menos que a submissão total, mas também não exige nada além disso.
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário