quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Provérbios 10:1

Terça-feira 12 Outubro

O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe (Provérbios 10:1).

Para os filhos de pais cristãos

Que bênção ter pais cristãos! As crianças normalmente não pensam em todo o esforço e cuidado que seus pais fazem para cumprir as expectativas dos filhos. Anos de oração intensa e amorosa conside­ração são devotados a eles. E, acima de tudo, a maior de todas as preo­cupações dos pais é que seus filhos um dia reconheçam diante de Deus que são pecadores e experimentem a graça perdoadora do Salvador.

Que alegria para os pais verem que seus esforços e atenção foram recompensados! Outros crentes, cujos pais seguem o mesmo caminho da fé, observam o desenvolvimento das crianças e compar­tilham de sua alegria, como o apóstolo João: “Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade” (2 João 4). Que maravilha para o coração de um pai quando os filhos escolhem a Palavra de Deus como o guia máximo para a vida deles!

Porém, o versículo de hoje nos mostra que as coisas podem ser bem diferentes. Enquanto os jovens crescem em uma atmosfera cristã, tudo fica bem por um tempo. Mas depois a vontade própria assume o controle. A vida dos filhos toma um rumo indesejado; torna-se evidente a influência do mundo. Então fica claro que nem mesmo um lar cristão substitui uma conversão genuína ao Senhor. E é exatamente aos filhos de cristãos que a mensagem de Provérbios 23:26 se aplica: “Dá-me, filho meu, o teu coração”.

Talvez os filhos nascidos em lares cristãos não tenham uma lista de pecados tão longa para confessar diante de Deus. Mas têm de se render completa e pessoalmente ao Senhor Jesus como aqueles que tiveram outra criação. Deus não fica satisfeito com nada menos que a submissão total, mas também não exige nada além disso.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário