quarta-feira, 12 de maio de 2010

João 19:39

Quarta-feira 12 Maio

E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés (João 19:39).

Nicodemos (3)

Mal podemos reconhecer Nicodemos neste capítulo! Anterior­mente tão temeroso e hesitante, agora esse homem estava em uma situação ainda mais desafiadora. O Senhor havia sido crucificado; os líderes do povo tinham conseguido o que queriam. Confessá-Lo agora, quando até Seus discípulos O haviam abandonado, requeria grande fé e coragem.

No entanto, Deus preparara o coração de dois homens para esse momento. A participação de um deles, José de Arimatéia, já havia sido anunciada em profecia (Isaías 53:9). Após a morte de Jesus Cristo, Deus não permitiu que um incrédulo tocasse o corpo de Seu Ungido. Ao contrário, Ele tomou as devidas providências para que Seu Filho fosse sepultado com toda a dignidade.

José de Arimatéia, um “senador honrado” (Marcos 15:43), foi ousadamente a Pilatos e obteve permissão para colocar o corpo de Jesus em uma tumba nova. Nisso ele foi ajudado por Nicodemos, que agora confessava sem medo o Cristo morto, além de comprar uma mistura bastante cara de especiarias para ungir o corpo do Senhor. Isso fazia parte do ritual de preparação para o sepultamen­to, de acordo com o costume dos judeus.

A historia de Nicodemos claramente demonstra como uma pessoa é inteiramente transformada ao “nascer de novo” (assunto de uma conversa anterior com o Senhor Jesus). Essa pode ser a experiência de qualquer individuo que crer nEle e na obra que o Messias realizou na cruz do Calvário.

(concluído)

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário