quinta-feira, 13 de maio de 2010

Êxodo 7:14-25

Êxodo 7:14-25

14 Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo.
15 Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.
16 E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.
17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
18 E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
19 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
20 E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,
21 E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
22 Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
23 E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração.
24 E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; porquanto não podiam beber da água do rio.
25 Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio.


Êxodo 7:14-25
Se os egípcios não levassem em consideração os dois primeiros sinais, os quais Senhor havia dito a Moisés, então haveria um terceiro e grave sinal: as águas transformadas em sangue. A água nos fala daquilo que é refrescante, restaurador e que dá vida, enquanto o derramar sangue é morte. A Palavra foi dada ao homem para lhe proporcionar vida. Mas, se ele não a recebe e se recusa a crer nela, a mesma Palavra lhe será julgamento e morte (vide João 12:48). Hoje, ela proclama graça, mas também julgamento para aqueles que não a recebem. Um dia todos deverão, de um modo ou de outro, enfrentá-la, seja no presente para a vida, seja mais tarde para a morte!

O que o Senhor falara se tornou realidade para os egípcios. O Nilo, a artéria vital da terra do Egito, considerado por eles como um deus, havia se transformado em um objeto de repulsa e aversão. O sangue invadira os rios, as correntes, os tanques de água e até as poças de lama. Todas as fontes nas quais o mundo sacia sua sede estão envenenadas com a morte (v. 18). Não bebamos dessas fontes! Naquela ocasião, os mágicos do Egito também transformaram a água em sangue. Pelo poder de Satanás, eles imitaram aquilo que trazia morte, aumentando ainda mais a miséria do povo. Os magos fariam melhor se transformassem sangue em água, mas isso eles eram incapazes de fazer.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário