quarta-feira, 12 de maio de 2010

1 Pedro 3.7


Refletindo com maridos (2)

Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar.
1 Pedro 3.7


A Bíblia é rica em ensinamentos. Quando se refere aos maridos as recomendações são bastante claras. Pedro, o apóstolo, era casado e orientando os maridos escreve, na Bíblia na Linguagem de Hoje: Na vida em comum com a esposa. Como o marido deve viver esta vida em comum? Com discernimento. Reconhecendo que a mulher é o sexo mais frágil. Isto não significa inferior, a mulher objeto.

Com consideração. O marido considera e valoriza a sua companheira. A bem da verdade, a esposa é aquela que coloca seu ombro junto ao esposo e o ajuda no cumprimento da missão. Devemos honrar, promover a nossa esposa como diz em Provérbios 18.22.

Com dignidade. É o marido respeitando a esposa. Creio que isto acontece sem que o esposo deixe de ser o cabeça do lar. Não o chefão, o patrão: o sacerdote do lar. Deus assim o constituiu, ele exerce a sua liderança e autoridade em amor. Quando isto acontece há paz, harmonia e Deus é glorificado em nossa casa.


Ore

Pai bondoso, quero a tua capacitação para tratar minha esposa com discernimento, com consideração e com dignidade. No nome de Jesus que oro. Amém.


Pense

Minha esposa me considera um bom marido?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário