terça-feira, 11 de maio de 2010

Efésios 5.25

Refletindo com maridos (1)

Maridos, amai vossa mulher.
Efésios 5.25

Creio ser este um mandamento bíblico para os maridos. Lendo Efésios 5.22-31 encontramos claras recomendações bíblicas dirigidas aos maridos. O amor que o marido deve à sua esposa: Amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja (v 25). Na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença. O amor jamais acaba.

O cuidado. O texto diz: “e dela cuida” 
(v 29). O marido se esforça, dá o seu melhor no cuidado à esposa. Cuidar, proteger, zelar, estar atento às suas necessidades. A esposa merece e exige a atenção e a dedicação do seu marido. A intimidade. E se tornarão os dois uma só carne (v 31). Esta verdade aparece no versículo 28 “A si mesmo se ama.” O marido sente o que sentiu Adão ao receber Eva das mãos do Senhor em Gn 2.23.

Deus abençoe e capacite os maridos a levarem a bom termo suas obrigações em relação às esposas. Elas são presentes de Deus. Cabe a ele amá-la, cuidar dela e tê-la no coração.


Ore

Graças te dou, ó Pai, pela tua Palavra que instrui no cuidado com a esposa. Recebo a tua capacitação. Em nome de Jesus. Amém.


Pense

Amo a minha esposa como a Bíblia me ensina?


Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário