quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Colossenses 3.8-17

Colossenses 3.8-17

8 Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
10 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
14 acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei -o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Colossenses 3:8-17

As coisas a serem despojadas pelo velho homem são os tristes trapos descritos nos vv. 8 e 9: ira, indignação, maldade... Devemos ter vergonha de nos apresentar assim. Em troca, vistamo-nos da radiante vestimenta do novo homem, do qual Cristo é o perfeito Exemplo (v. 10). Os Seus adornos são enumerados: misericórdia... humildade... mansidão, longanimidade, perdão... Acima de tudo, vistamo-nos de amor, que é a natureza desse novo homem. Esse amor é o que nos fará conhecidos como discípulos do Senhor Jesus (João 13:35).

O nosso estado interior não é menos importante. Em nós deve habitar: Cristo, que é tudo (v. 11), Sua paz (v. 15) e Sua Palavra (v. 16). O fato de termos a Bíblia em casa ou sobre a cabeceira da cama não nos fará o menor bem. O mais energético alimento não nos fará bem algum enquanto permanecer no prato. É necessário que a Palavra habite em nós ricamente (Romanos 10:8). Outro meio em que pouco pensamos para sermos ensinados e edificados é através dos "cânticos espirituais" que entoamos a Deus em nosso coração (Salmo 119:54). Não privemos a Ele ou a nós mesmos de tais cânticos. Finalmente, para cada uma de nossas palavras ou ações, uma dupla pergunta nos provará sua qualidade: "Posso dizer ou fazer isto em Nome do Senhor Jesus? Posso dar graças a Deus Pai por isto?"

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário