quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lucas 10:30-33; Isaías 45:22

Quinta-feira 12 Novembro

Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto… Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão.

Olhai para mim e sereis salvos

(Lucas 10:30-33; Isaías 45:22).

A ENGRENAGEM
Cristina tinha um lar, um marido amoroso e filhos educados. Um dia abandonou tudo isso por causa de uma paixão passageira. De uma decepção a outra, acabou caindo na libertinagem. Cada vez percebia com mais clareza que havia arruinado sua vida, de maneira que mergulhou na depressão. No hospital psiquiátrico onde terminou sendo internada, ninguém foi capaz de afastá-la de suas idéias suicidas. Era como se houvesse entrado em uma engrenagem infernal; em sua cabeça, uma voz murmurava constantemente: “A única saída é a morte”. Era a voz do diabo. A Bíblia nos assegura que ele é “homicida desde o princípio” (João 8:44). O fundamental é saber que Deus, ao contrário, sempre apela à vida.

Amigo, se você está em uma situação parecida com a desta mulher, afundando cada vez mais, arrependa-se e volte para Deus: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Através dos tempos, pode-se ouvir Sua voz chamando os pecadores ao arrependimento (Lucas 5:32).

Ele é o bom samaritano que se inclina àqueles que o pecado deixa meio mortos para trazê-los à vida. Porém, é necessário crer de todo o coração que Ele “tem sobre a terra poder de perdoar pecados” (Lucas 5:24). Ele mesmo pagou o preço para nos resgatar de toda e qualquer engrenagem do inferno na qual estejamos presos. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8:36).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário