quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Apocalipse 22:11

Quarta-feira 11 Novembro

Quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Apocalipse 22:11).

A SANTIFICAÇÃO PRÁTICA (2)
Como já dissemos, o salvo em Cristo não tem de se tornar santo, pois já é santo, mas foi chamado a demonstrar esse fato em seu cotidiano. Frequentemente falamos sobre a santidade prática, e há um aspecto que é necessário abordar para que a alcancemos: a disciplina. O Pai nos disciplina “para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade” (Hebreus 12:10). “E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (v. 11).

Por outro lado, existe uma autodisciplina: “Purifiquemos-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (2 Coríntios 7:1). O mundo que nos rodeia não deixa de influenciar a carne e o espírito. Romanos 13:14 acrescenta: “Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências”.

1 Coríntios 9:24-27 nos exorta a corrermos de tal modo que obtenhamos o prêmio. Isso exige, assim como na guerra, uma rígida disciplina: “E todo aquele que luta de tudo se abstém”.

“Segui a paz com todos e a santificação”, ordena Hebreus 12:14, exortação à qual se pode agregar o que Barnabé disse à igreja de Antioquia: “[Barnabé] exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor” (Atos 11:23).

Tudo isso nos ajuda a compreendermos nessa terra o que um dia seremos lá no céu: Semelhantes a Cristo (2 Coríntios 3:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário