quarta-feira, 26 de agosto de 2009

João 14:18-19; 15:11; 14:27

Quarta-feira 26 Agosto

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize

(João 14:18-19; 15:11; 14:27).

O SENTIDO DA VIDA
Henriqueta tinha 72 anos de idade. Desde os 15 havia ficado tetraplégica por causa de um acidente. Nem sequer podia sair de sua cadeira de rodas sem ajuda. Seus netos, impressionados com tamanha imobilidade, se perguntavam no que ela pensava o dia inteiro, pois seu semblante demonstrava tranqüilidade. O segredo dela se resumia na seguinte frase: “Se não tivesse o meu Senhor Jesus ao meu lado, pediria que meus dias fossem abreviados”. Ela não fazia grandes discursos teológicos. Sua serenidade falava de maneira especial ao coração de uma de suas netas. Que poder tinha Aquele a quem sua avó chamada de “meu Senhor Jesus”?

Mais tarde, quando através dos evangelhos, a jovem estudante de medicina descobriu o Senhor Jesus tão próximos dos enfermos e moribundos, recebeu como Salvador Aquele que tinha Se aproximado com amor de sua avó, que tinha permanecido junto dela para ajudá-la a suportar sua dolorosa vida e lhe dar consolo. A jovem se deu conta de que a promessa do Senhor para os que confiam nEle é verdadeira. O mundo não pode vê-Lo, porém mediante o Espírito Santo, os que crêem O reconhecem e se beneficiam de Sua constante presença (João 14:18-20).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário