segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Atos 2:23-24

Segunda-feira 10 Agosto
Este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela (Atos 2:23-24).

UMA ESTÁTUA OU UMA CRUZ
Estacionei na praça de uma pequena vila nas montanhas. No meio da praça, rodeada por muitas flores, uma estátua de um filantropo do século XIX se destacava.

Muitas estátuas foram feitas em memória de numerosos benfeitores da humanidade. Porém, qual deles fez tanto bem quanto Jesus Cristo quando esteve no mundo? Jesus merecia, mais que qualquer outro, as honras que se reservam às pessoas excepcionais. No entanto, por um lado, Sua cruz revela a maldade dos homens que O crucificaram (cruel resposta à Sua incansável abnegação) e, por outro, Seu infinito amor por aqueles que O fizeram sofrer tanto.

Ao passar, li a placa posicionada ao pé da estátua. A mensagem continha elogios ao filantropo. Contudo, quão mais importante é saber de Jesus e de Sua cruz! Quem é Jesus para mim? Um bom homem como tantos outros? O chefe de uma religião que enaltece a bondade e o amor?

Ele é muito mais que isso; é o Filho unigênito de Deus, a quem Deus enviou ao mundo como Salvador. Nós O conhecemos dessa maneira? Suas mãos e pés traspassados pelos cravos são a demonstração de Seu amor por mim. Ele me amou mais que à Sua própria vida. Morreu na cruz para me redimir da condição de pecador e me levar a Deus, a fim de que eu possa conhecê-Lo como Pai.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário