segunda-feira, 10 de agosto de 2009

2 Samuel 23:1-12

2 Samuel 23:1-12

1 E ESTAS são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.
2 O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.
3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.
4 E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.
5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.
6 Porém os filhos de Belial todos serão como os espinhos que se lançam fora, porque não podem ser tocados com a mão.
7 Mas qualquer que os tocar se armará de ferro e da haste de uma lança; e a fogo serão totalmente queimados no mesmo lugar.
8 Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos, e os feriu de uma vez.
9 E depois dele Eleazar, filho de Dodó, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja, e quando se retiraram os homens de Israel.
10 Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada; e naquele dia o Senhor efetuou um grande livramento; e o povo voltou junto dele, somente a tomar o despojo.
11 E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus.
12 Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.

2 Samuel 23:1-12

A vida de Davi está perto do fim. Suas últimas e inspiradas palavras foram registradas para nosso proveito. O “suave em salmos de Israel” relembra o passado: ele sabe que não conduziu sua casa da maneira como devia, mas descansa inteiramente na graça de Deus. A graça divina preparou para Israel e para o mundo um futuro glorioso, sob o governo de Cristo, o Rei da justiça e da paz. Ele será a luz da manhã que brilha intensamente depois de uma noite escura, dissipando as trevas que agora reinam no mundo. Debaixo de Seu domínio, os homens irão temer e servir a Deus, produzindo frutos como os que crescem na terra fértil e irrigada.

Sem esperar pelo fim de nossa vida, é necessário que de tempos em tempos estabeleçamos marcos, como um navegador em um navio. O passado é a nossa triste história, mas é também a tocante história da graça de Deus para conosco. O presente é marcado por duas principais tarefas: simplesmente obedecer ao Senhor e nEle confiar. Quanto ao futuro, para os crentes está reservada a glória. Cristo compartilhará Sua glória com eles, conforme disse ao Seu Pai (João 17:22).



Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário