domingo, 23 de agosto de 2009

1 Coríntios 3:11

Domingo 23 Agosto

Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11).

O FUNDAMENTO DA IGREJA
Para que um edifício seja estável é necessária uma fundação sólida. O que é fato no mundo material o é ainda mais no mundo espiritual. O versículo de hoje trata da edificação da Igreja no sentido geral. O fundamento em que descansa não pode ser outro que “a Rocha”, ou seja, Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo sobre quem a Igreja está edificada (Mateus 16:18).

Sobre tal fundamento está a Casa de Deus. Em 1 Coríntios 3, vemos que essa construção foi confiada à responsabilidade dos salvos em Cristo. De fato, temos uma responsabilidade quanto à maneira de trabalharmos em tal edificação. Se a obra é boa, receberemos uma recompensa (v. 14); se não, tudo se perderá (v. 15).

Na Palavra de Deus também se acha outro elemento indispensável: a pedra angular (Mateus 21:42). Para fazer uma boa construção naquela época, colocava-se uma pedra angular com cuidado, pois ela indicava a direção dos muros. Cristo é essa “pedra principal da esquina, eleita e preciosa” (1 Pedro 2:6).

“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário