quarta-feira, 3 de junho de 2009

PERTENÇO AO SENHOR

Terça-feira 2 Junho



PERTENÇO AO SENHOR

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus(1 Coríntios 6:19-20).

O corpo, alma e espírito dos cristãos pertencem a Deus. Somos como uma casa: alguém a construiu, alguém a comprou e alguém habita nela.

1. Deus é nosso “construtor”. Ele nos fez segundo as leis genéticas que Sua sabedoria concebeu. São maravilhosas (Salmo 139:13-18). Por essa razão, a Ele devemos o respeito, o amor, a submissão e a obediência. Quem infringe as leis do Criador, como as que se referem ao casamento, vai ao encontro do juízo.

2. Deus nos “comprou”. Mais ainda, Ele nos resgatou, porque Satanás nos arrastou para a rebelião contra Deus, fazendo de nós seus escravos. O preço pago por nosso resgate foi indizível: o próprio Jesus foi dado em sacrifício, colocando-Se em nosso lugar debaixo do juízo de Deus. Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi nosso substituto. Morreu por amor, a fim de expiar nossos pecados e nos dar a vida eterna. Sejamos gratos a Ele e O sirvamos com humildade e fidelidade, com alegria e amor.

3. Deus “habita” em cada redimido por meio do Espírito Santo. Ele nos faz (corpo, alma e espírito) representantes de Cristo e de Deus no mundo. Pertencemos a Ele inteiramente.

Estamos conscientes desse fato? Se sim, nossa conduta tem de ser sã, pura e digna do Senhor da glória. “Noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5:8).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário