quarta-feira, 3 de junho de 2009

O OBJETIVO DA CIÊNCIA MÉDICA

O OBJETIVO DA CIÊNCIA MÉDICA

Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?(Romanos 7:24).

Sob o título “Revolução genética”, certo jornal estrangeiro publicou o seguinte texto:

“Quem controlar os genes controlará o século XXI. Embora essa declaração soe exagerada, os cientistas concordam que decifrar o patrimônio genético humano e suas conseqüências marcarão o mundo de maneira significativa… O que significa para um ser humano saber que corre um grande risco de morrer de câncer? Talvez esse conhecimento lhe ofereça a possibilidade de evitar o fato.”

A investigação médica tem feito progressos surpreendentes em muitas esferas e isso para proveito da humanidade. Um médico geriatra me disse: – Nossa meta é melhorar a qualidade de vida dos que envelhecem. Não queremos nem podemos aumentar o tempo de vida o quanto quisermos.

A Escritura nos diz que a morte é a conseqüência do pecado. Romanos 5:12 afirma: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens”. Para se resolver definitivamente um problema é necessário extirpar a raiz do mal. Um bom médico não luta só contra os sintomas de uma enfermidade, mas também contra o que a provoca.

Por isso a mensagem de salvação de Deus se dirige aos seres humanos falando sobre a questão do pecado: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Quem reconhece diante de Deus o mal fundamental do pecado e crê em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal recebe o perdão de sua culpa e a vida eterna. E tem com certeza um futuro abençoado.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário