Quarta-feira 30 Abril
SERVO
SERVO
Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que, entre vós, quiser ser grande será vosso serviçal. E qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos. Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Marcos 10:43-45).
Se tivesse a opção de ser um chefe com poder, que faz o que quer, comanda, exige ser obedecido e respeitado ou, por outro lado, ser um servo que deve obedecer ainda quando a ordem me desagrada, certamente escolheria a primeira opção! Mas o Senhor Jesus nos pede exatamente o contrário.
Ele nos diz: “Qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos”. Ele nos dá o exemplo. O Senhor Jesus, que merecia toda a glória, aceitou ser servo para expiar nossos pecados. Ele demonstrou isso ao lavar os pés dos apóstolos. No tempo de Jesus, as pessoas caminhavam descalças ou com sandálias abertas pelos poeirentos caminhos.
Ao chegar ao destino, os mais humildes servos, os escravos, lhes lavavam os pés. Jesus assumiu esse papel. Foi uma lição para Tiago e João, que ambicionavam os melhores lugares na glória junto ao Senhor. O melhor lugar é o último.
Para nós, discípulos de Jesus, esse lugar multiplica as oportunidades de servimos ao Senhor, pois estaremos ao alcance de um grande número de pessoas que Deus coloca ao nosso redor. E ao mesmo tempo nos dá a oportunidade de parecermos mais com Ele.
Além disso, tal posição nos lembra do que as Escrituras repetem várias vezes: “Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tiago 4:6; 1 Pedro 5:5; Provérbio 3:34).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário