quinta-feira, 30 de abril de 2009

A NECESSIDADE DE UMA RESPOSTA

Sexta-feira 1 Maio

A NECESSIDADE DE UMA RESPOSTA

Quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:17).

O mau tempo surpreendera três montanhistas. Chovera durante horas. Os homens estavam exaustos e um deles ferido. Felizmente acharam um abrigo contra o vento e a chuva em uma vale rochoso. A noite chegou e nenhum deles conseguiu dormir. Na manhã seguinte, o tempo piorou. Não havia a menor chance de prosseguir. Já estava anoitecendo de novo quando, de repente, ouviram vozes a distância: “Onde estão? Estamos procurando por vocês!”
Emocionados, os três homens deixaram o abrigo, sem se preocupar com o vento e a chuva que os castigava. Uma equipe de salvamento tinha subido para resgatá-los.
– Estamos aqui!, responderam, porém a tempestade abafou os gritos. Então encharcaram uma manta com álcool, colocaram fogo e agitaram como uma tocha. Era questão de vida ou morte. Logo ouviram a boa notícia: “Estamos vendo vocês. Agüentem. Já estamos indo!” Em pouco tempo os homens foram salvos.
Por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, que morreu pelos pecadores, Deus quer nos salvar e nos dar a vida eterna. Ele nos chama através do Evangelho. Porém, para que possamos ser achados e resgatados, temos de responder ao chamado. É necessário sair da guarida de nossa própria segurança, de nosso medo, de nossa indiferença, incredulidade e responder à voz de Deus. A pessoa que permanece sentada em sua auto-satisfação e não dá nenhuma resposta ao Deus misericordioso que a busca, estará perdida para sempre, sem qualquer chance de ser salva.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário