sábado, 31 de dezembro de 2011

Salmo 102:7; João 16:32

Quinta-feira 22 Dezembro

Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.

Me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo

(Salmo 102:7; João 16:32).

JESUS EXPERIMENTOU A SOLIDÃO
Ele era “como pardal solitário no telhado”. Assim é ilustrada uma das características da personalidade do Senhor Jesus. Amava os homens e andava entre eles, mas exatamente por causa de Sua perfeição, foi incompreendido e rejeitado. Vários versículos demonstram Sua solidão: “E cada um foi para sua casa. Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras” (João 7:53 e 8:1). “O Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lucas 9:58). Seu povo não O reconheceu como o Messias prometido (João 1:10-11). Seus próprios discípulos O compreendiam muito pouco.

Nessa solidão o Senhor Jesus vivia próximo de Seu Deus e Pai. “E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada” (João 8:29). Contudo, por causa de nossos pecados, os quais expiou, teve de ser desamparado por Deus durante as três horas de total escuridão na cruz. Porém o Senhor Jesus permaneceu perfeito em Seu amor.

Por isso, se tivermos de atravessar a dor e a solidão, pensemos no Senhor Jesus. Ele passou por circunstâncias semelhantes e sabe o que sentimos, porque está vivo e nos ama. Muitos crentes têm experimentado isso. Quando estava na prisão, o apóstolo Paulo escreveu: “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam… Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me” (2 Timóteo 4:16-17). Ao confiarmos nEle, passaremos a conhecê-Lo como o nosso Senhor, e a Deus como o nosso Pai que nos ama e jamais nos abandona.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário