sábado, 31 de dezembro de 2011

Isaías 55:8-9

Quinta-feira 29 Dezembro

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos

(Isaías 55:8-9).

OS PENSAMENTOS DE DEUS E OS PENSAMENTOS DOS HOMENS
Quando Deus pronunciou tais palavras? Depois de ter dito que é misericordioso para com o ímpio que se arrepende e que também é grandioso em perdoar. Jesus Cristo é um Deus de amor, Seus pensamentos estão impregnados de amor e Sua maneira de agir está repleta de ternura e compaixão. Mas não é um amor que finge ignorar o mal, que absolve o culpado com tolerância; não é o amor humano com todas as fraquezas inerentes a ele, com preferências e injustiças. É um amor perfeito que somente pôde se expressar inteiramente após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, que trouxe o perdão dos pecados.

Os pensamentos humanos estão manchados pelo pecado e impregnados de egoísmo de uma maneira mais profunda e total que imaginamos. Eles dão origem à mentira, violência, engano, imoralidade; são opostos a Deus. Até mesmo aqueles que julgamos “bons”.

Como os pensamentos do homem poderiam se parecer com os de Deus? Os filhos de Deus, por causa da vida de Cristo dentro deles, podem compartilhar dos pensamentos divinos porque o seu “entendimento” (inteligência, mentalidade, maneira de considerar a vida, os outros e as circunstâncias) foi renovado quando se renderam ao Senhor Jesus e é transformado gradativa e diariamente pelo Espírito Santo. Deus nos convida para estarmos em contato com Ele de duas formas: pela Sua palavra, mediante a qual falará conosco; e pela oração, na qual falaremos com Ele.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário