sábado, 31 de dezembro de 2011

1 João 3:18

Terça-feira 27 Dezembro

Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade

(1 João 3:18).

“TU ME AMAS?”
Essa foi a pergunta que o Senhor Jesus fez a Pedro depois que este O negou. É a pergunta-chave que acompanha a cada um de nós, mediante a qual o Senhor Jesus quer quebrar o muro do pecado que nos separa de Deus e nos fazer desfrutar do amor do Pai.

No início de nossa jornada cristã, o Senhor Jesus fez essa pergunta. E quando nos afastamos dEle também. Na verdade, Ele nos pergunta isso todos os dias. “Tu me amas hoje, me amas acima de tudo?” O Senhor espera de nós um coração ardente de afeto, de amor sem limites. Quando tudo vai bem, é fácil amar o Senhor Jesus. Mas o que acontece quando os problemas surgem de improviso?

Um cristão que havia sido preso por distribuir bíblias disse: “Valeu a pena sofrer na prisão para que outros conhecessem Jesus”. Esse crente não levava em conta seus interesses pessoais. Pensava no bem espiritual do próximo. Os que amam ao Senhor Jesus genuinamente agem dessa forma.

O nosso amor pelo Senhor é demonstrado em primeiro lugar pela obediência à Sua Palavra. “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15, 23). Jesus não espera de nossa parte uma simples palavra, mas atos, compromisso e fidelidade para com Ele. Cristãos, o que estamos fazendo de nosso tempo e dinheiro? Como colocamos nossa fé em prática? “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário