quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jó 33:28

Quarta-feira 1 Dezembro

Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz (Jó 33:28).

Uma salvação superior

“Perícia de piloto salva 129 pessoas”. Essa era a manchete de uma reportagem publicada em um jornal. O texto falava sobre a ina­creditável maneira que o piloto sueco Stefan Rasmussen manobrou seu avião quando os dois motores falharam e ele se viu forçado a fazer um pouso de emergência. Um passageiro declarou: “Não foi sorte; nós experimentamos um milagre”.

Quem realizou o milagre? Foi realmente o piloto? Obviamente não queremos menosprezar o feito desse profissional, mas será que não deveríamos atribuir o milagre Àquele que controla o destino de todos? E sobre Ele o jornal nada mencionou. Será que ninguém pensou em Deus e na eternidade?

Certamente alguns pensaram. Um passageiro exclamou no momento mais crítico: “Agora vamos para o inferno!” De fato esse homem iria para o inferno? Se não conhecermos o caminho para o céu – e se não andarmos nele – já estamos destinados para o lugar “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44).

Talvez isso nos choque, porém é a verdade, pois o próprio Filho de Deus o disse. No entanto, foi exatamente por essa razão que o Senhor Jesus desceu do céu para nos abrir o caminho para lá. Deus irá mostrar, a todos os que reconhecerem a própria impotência e a corrupção total do seu coração, a estrada para o céu, que é o Senhor Jesus. A salvação que Jesus Cristo oferece é superior a qualquer coisa que se possa imaginar, inclusive livramento de tragédias de qualquer espécie. “Eu sou a ressur­reição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:25-26).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário