quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Efésios 2:8-9

Terça-feira 30 Novembro

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

A resposta amorosa

Um acidente, uma doença ou uma injustiça — o que eu fiz para merecer isso? Essa é uma pergunta comum. Esquecemos que, em última instância, estamos nos queixando do próprio Deus, que domina sobre tudo. O que chamamos de “destino”, de fato, são coisas que Ele coloca em nosso caminho.

Se alguém nos dá um presente inesperado, não recusamos por achar que não somos dignos, especialmente quando algo é dádiva divina, como livramento de perigos, recuperação de doenças graves ou qualquer coisa que nos deixe felizes. Mas rapidamente esquecemos que não merecemos Sua misericórdia e deixamos de agradecê-Lo! Ingratidão é pecado — um entre milhares, porém certamente o mais comum deles.

Devemos ao Criador muito mais que imaginamos. No entanto, a maioria das pessoas passa a vida inteira sem pensar nEle nem por um instante. Cada dia que vivemos separados de Deus aumenta nosso débito para com Ele.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário