quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gênesis 1:27

Segunda-feira 29 Novembro

E criou Deus o homem à sua imagem (Gênesis 1:27).

Um erro do Criador?

Certa vez, alguém me disse: “Não acredito em um Deus cuja obra foi tão má.” Eu respondi: “Mas o que Deus produziu definitiva­mente não foi mau! Após ter acabado a criação, Ele disse que tudo era muito bom (Gênesis 1:31). O homem se rebelou contra Deus: foi isso que trouxe corrupção ao mundo.”

O homem não ficou satisfeito com minha resposta e continuou: “Que tipo de Deus cria pessoas que pecam? Ele deve ter cometido um erro!”

Continuei minha explicação: “Deus fez o homem à Sua própria imagem, tornando-o representante de Deus no mundo; sua posição era de grande responsabilidade, gerando a necessidade de obediência, pois era a criatura e não o Criador, a qual devidamente cumprida lhe traria felicidade, comunhão perfeita e vida. No entanto, o homem escolheu desobedecer: isso o levou à morte e ao julgamento, e a inúmeros problemas na vida. Deus não quis fazer o homem igual a uma máquina de lavar, na qual se escolhe um programa e liga o botão. Ele não quis que as pessoas O servissem automaticamente ou por imposição.”

“Acho isso muito estranho”, replicou o homem.

“Devo admitir que eu mesmo ainda não entendi plenamente. Para isso, eu teria de ser Deus. Mas sei de uma coisa: Deus não deixou os homens rebeldes e caídos à própria sorte. Ele enviou Cristo, Seu Filho, ao mundo para morrer por mim na cruz do Calvário. Pela fé nEle, sou salvo. E a mesma salvação é oferecida a você também.”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário