Segunda-feira 18 Outubro
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados (Tito 1:15).
“Que coisa estúpida!”
É de assustar o fato de muitas pessoas viverem sob essa verdade divina.
Um jovem de 21 anos roubou uma mountain bike, mas enquanto fugia pedalando a corrente se rompeu. Ele a empurrou até uma loja de venda e conserto de bicicletas para reparar a peça. Quando o dono da loja viu, reconheceu imediatamente a mountain bike: era do filho dele. O jovem ladrão ao receber a sentença por seu crime, disse laconicamente: “Que coisa estúpida!”
“Que coisa estúpida!” Esse é o comentário que muitos fazem ao serem pegos cometendo atos errados: não existe qualquer sinal de arrependimento. O único remorso que sentem é pelo fato do pecado deles ter sido descoberto.
O motivo das pessoas não pensarem seriamente sobre seus pecados é justificável. Porque a consciência delas está endurecida. Respostas para essa questão existem aos milhares: lares problemáticos, educação ruim, a sociedade em que vivemos, a mídia, etc. Essas coisas contribuem, em certa medida, para o problema. Contudo, todas essas coisas são conseqüência do pecado e a verdadeira razão é a falta de relacionamento entre esses indivíduos e Deus. Se Deus não é importante, se inclusive negam Sua existência, se as pessoas evitam qualquer responsabilidade para com Ele, então poderão fazer o que bem entendem sem temer nenhum a conseqüência. Esse é o problema da atualidade!
Mas Deus existe! E é santo e justo. Nada escapa aos Seus olhos. Ele já “tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (Atos 17:31). A coisa mais estúpida é saber dessa verdade e continuar insistindo no erro!
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário