Terça-feira 5 Outubro
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! (Lucas 24:25).
Você crê em tudo o que a Bíblia diz?
Após a morte do Senhor Jesus, dois discípulos retornavam para casa em Emaús, desanimados e frustrados. Haviam deixado Jerusalém e os outros discípulos porque tudo parecia perdido. Mas o Ressurreto foi atrás deles e mostrou interesse nos questionamentos que faziam. Ele escutou tudo o que tinham a dizer. Hoje também o Senhor Se aproxima de qualquer pessoa cujos problemas estão prestes a fazê-la se esquecer de Deus. Ele mostra interesse e desejo de ajudar e suprir as necessidades.
No caso desses dois discípulos, o Senhor lhes revelou a razão do desânimo deles: não criam em tudo o que o Antigo Testamento falava sobre o Messias. Aparentemente, não prestaram atenção nas passagens que descreviam os sofrimentos do Senhor, pois só o que lhes interessava eram as que falavam sobre a libertação de Israel e a glória do reino vindouro.
Será que você acredita em tudo o que está escrito na Bíblia? Talvez sua resposta seja afirmativa. No entanto, as mais variadas opiniões e pontos de vista circulam no meio cristão atualmente. De onde vêm tais diferenças? A Bíblia é uma só. Mas cada um tem suas próprias convicções sobre o que é a vida cristã e tenta achar respaldo para elas na Palavra de Deus. Mas a Bíblia é uma autoridade à qual temos de nos submeter sem reservas. Ela – e não nós mesmos – nos fala sobre a mente de Deus. Basta que creiamos em “tudo o que os profetas disseram!”
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário