domingo, 10 de outubro de 2010

João 12:47; 10:17-18

Domingo 10 Outubro

Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

Dou a minha vida… Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la (João 12:47; 10:17-18).

A morte do Senhor Jesus

O Senhor Jesus havia falado sobre o lugar de Sua morte. Iria ser em Jerusalém. Tinha anunciado de que maneira deveria morrer: ultrajado, açoitado, crucificado (Lucas 18:32-33). Também avisou com precisão aos Seus discípulos em que momento deveria deixar a vida: no dia da celebração da Páscoa, prova de que Ele era o verdadeiro Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Tudo aconteceu como havia sido dito. Como nunca cometera pecado, podia subir ao céu sem passar pela morte. Mas, por amor, escolheu morrer a fim de obter o perdão de Deus para nós.

O Senhor Jesus não morreu como os demais executados. Em dado momento, Ele entrou na morte em estado consciente. Inclinou a cabeça e entregou Seu espírito a Deus. Os homens ainda maltrataram pela última vez o Seu corpo. Depois foi colocado no sepulcro, o qual Seus inimigos guardaram com o maior cuidado, selando a pedra da entrada.

Porém o Senhor Jesus saiu vitorioso da morte e Se apresentou vivo aos Seus discípulos. Mais de quinhentas pessoas puderam vê-Lo após Sua ressurreição. Ele lhes mostrou as feridas em Suas mãos, Seus pés e Seu lado. O Senhor Jesus venceu a morte e foi levado ao céu, tal como anunciara. Dessa maneira Deus demonstrou ao mundo inteiro que havia aceito o sacrifício de Jesus Cristo, que agora vive e salva todos os que se aproximam de Deus por meio dEle.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário