terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lucas 19:38

Terça-feira 21 Setembro

Paz no céu, e glória nas alturas (Lucas 19:38).

“Ele é a nossa paz”

Uma cena impressionante: o Senhor Jesus Se aproximando da amada cidade de Jerusalém pela última vez. Lucas descreve Sua jornada “subindo para Jerusalém” (v. 28) em detalhes. Fora dos portões da cidade, no Monte das Oliveiras, o Senhor parou para olhar a cidade. Ele chorou sobre ela. Suas palavras expressam Seus sentimentos: “Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos” (v. 42). Seu povo O rejeitou!

Isso é uma coisa espantosa. Pouco antes, uma grande multidão O seguira, exclamando: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas”. Será que seus discípulos estavam conscientes do que se passava? O próprio Senhor sabia que aquele júbilo todo não duraria muito. A cruz O aguardava.

Mas agora temos o privilégio de saber que, após a obra realizada na cruz, Ele fez “a paz pelo sangue da sua cruz” (Colossenses 1:20). De fato, “ele é a nossa paz” (Efésios 2:14). Depois da conclusão de Sua obra, o Senhor retornou ao céu, onde agora está assentado à direita de Deus. A paz está assegurada em Sua própria Pessoa. Na esfera espiritual, a paz reinará finalmente quando Satanás for expulso das “regiões celestes”. Na terra, o próprio Senhor expurgará todo o mal por meio de julgamentos, quando vier pela segunda vez. Que gloriosa era surgirá! Haverá paz, justiça e alegria para todos os que crerem!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário