Sexta-feira 17 Setembro
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo (João 15:11).
Alegria divina
Todos querem experimentar a felicidade e alegria. Muitas pessoas gastam bastante dinheiro para obter o que no final se revela apenas um delírio passageiro e superficial. Outros são mais reservados. Passam pela vida e jamais conseguem saber o que é uma vida de contentamento.
O Senhor Jesus Cristo tem algo muito melhor em mente para os Seus redimidos. Ele lhes concede a verdadeira alegria. Isso fez parte da mensagem dos anjos aos pastores no momento de Seu nascimento. Mas não parou por aí. Repetidas vezes o Senhor disse aos discípulos como um relacionamento com Deus enriquece as pessoas de tal maneira, que elas não somente sentem uma grande satisfação, mas transbordam de júbilo. Essa é a mensagem do versículo de hoje.
Temos de acrescentar que a alegria divina não depende das circunstâncias, por vezes difíceis e atribuladas, que os cristãos têm de viver. Nenhuma das catástrofes da vida pode abalar a alegria que eles sentem. Impossível? Não! O segredo é habitar no amor divino. Jesus Cristo nunca deixou de desfrutar do amor do Pai e isso não pode se comparar com nada neste mundo.
A maioria dos seres humanos conhece apenas o amor humano. Não há nem sequer parâmetro de comparação entre isso e o amor divino que vem de cima e é ilimitado. Nosso grande Deus ama os Seus filhos, e tudo faz para o bem deles. A alegria dos cristãos vem da segurança desse amor.
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário