sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Atos 4:12

Quarta-feira 15 Setembro

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

Opiniões inúteis

Eu conversava por telefone com certo homem que me indagava sobre questões relacionadas à fé. Por fim, ele me perguntou: Você é um fundamentalista?

O que você quer dizer com isso?, repliquei.

Bem, você realmente acredita que a Bíblia foi literalmente inspirada por Deus?

Então ele não pôde mais se conter e falou: Eu estive em todas as igrejas e grupos cristãos e verifiquei que todos crêem em algo diferente. Cheguei à conclusão que a fé em Deus é baseada puramente na experiência pessoal.

O que a Bíblia diz não é importante para mim. Eu creio em Deus e isso é o principal. Jesus Cristo não significa nada para mim.

Muitas pessoas pensam assim como esse homem. O problema é: tal fé tem uma fundação muito frágil. Para experimentar os caminhos de Deus temos de conhecê-Lo da maneira pela qual Ele Se revelou à humanidade. Opiniões são absolutamente inúteis. Se cada indivíduo pudesse inventar um deus, esse ser nem mesmo mereceria ser chamado de “Deus”. Ele existiria somente na imaginação de seu “seguidor”.

A Bíblia é a única fonte de informação acerca de Deus. Todos os verdadeiros cristãos podem confirmar isso.

Quem se firma sobre a fundação da Palavra de Deus cedo descobre o significado de Jesus Cristo. Ele é o único “Mediador entre Deus e os homens” (1 Timóteo 2:5). Necessitamos desse Mediador porque somos pecadores e sem Ele ninguém pode chegar a Deus.

Que DEUS abançoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário