Quarta-feira 15 Setembro
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).
Opiniões inúteis
Eu conversava por telefone com certo homem que me indagava sobre questões relacionadas à fé. Por fim, ele me perguntou: Você é um fundamentalista?
O que você quer dizer com isso?, repliquei.
Bem, você realmente acredita que a Bíblia foi literalmente inspirada por Deus?
Então ele não pôde mais se conter e falou: Eu estive em todas as igrejas e grupos cristãos e verifiquei que todos crêem em algo diferente. Cheguei à conclusão que a fé em Deus é baseada puramente na experiência pessoal.
O que a Bíblia diz não é importante para mim. Eu creio em Deus e isso é o principal. Jesus Cristo não significa nada para mim.
Muitas pessoas pensam assim como esse homem. O problema é: tal fé tem uma fundação muito frágil. Para experimentar os caminhos de Deus temos de conhecê-Lo da maneira pela qual Ele Se revelou à humanidade. Opiniões são absolutamente inúteis. Se cada indivíduo pudesse inventar um deus, esse ser nem mesmo mereceria ser chamado de “Deus”. Ele existiria somente na imaginação de seu “seguidor”.
A Bíblia é a única fonte de informação acerca de Deus. Todos os verdadeiros cristãos podem confirmar isso.
Quem se firma sobre a fundação da Palavra de Deus cedo descobre o significado de Jesus Cristo. Ele é o único “Mediador entre Deus e os homens” (1 Timóteo 2:5). Necessitamos desse Mediador porque somos pecadores e sem Ele ninguém pode chegar a Deus.
Que DEUS abançoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário