quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mateus 17:1-2

Quinta-feira 15 Julho

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, e transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz (Mateus 17:1-2).

A transfiguração

Jesus Cristo: muitos conhecem Seu nome, mas quantos realmente O conhecem? A maioria pensa que a cena no monte da transfiguração não se relaciona conosco por ser tão irreal que não pertence a este mundo.

Os três apóstolos, Pedro, Tiago e João, seguiram o Mestre até o alto do monte sem a menor idéia do que aconteceria ali. Jesus Cristo, cuja aparência exterior era bem comum, Se transfigurou diante deles. Jamais haviam visto tamanho esplendor.

O sol é usado como uma ilustração para descrever Sua face brilhante. Você já tentou olhar para o sol por algum tempo? Isso até nem é recomendável. E Suas roupas foram comparadas à luz.

Nenhuma palavra humana é suficiente para relatar com perfeição a glória da Pessoa de Jesus transfigurado. O véu que encobria a verdadeira glória do Filho de Deus por um momento foi retirado com o objetivo de fortalecer a fé dos discípulos. E anos depois, quando os cristãos tiveram de enfrentar sofrimentos e perse­guições, como o Mestre antes deles, Pedro relembrou esse episódio. Tendo sido testemunhas oculares, os três discípulos estavam mais convictos da glória vindoura relatada nas promessas do Senhor(1 Pedro 4:13; 2 Pedro 1:16-21).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário