quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lucas 23:27-28

Quinta-feira 15 Abril

E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam .Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos (Lucas 23:27-28).

Chorem por vocês

Jesus Cristo, o Salvador do mundo, seguia Seu caminho até o Gólgota, lugar da execução. Em Seu nascimento, um anjo proclamou: “Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10-11).

A alegria tinha dado lugar ao choro e lamentação, pois o próprio povo a quem Ele fora enviado O rejeitou; os líderes não descansaram até que o Senhor Jesus fosse condenado à morte.

É sempre uma cena triste quando um criminoso é levado para ser executado. Neste caso, muitos corações ficaram partidos porque o Senhor havia alegrado a tantos com Suas palavras de graça e curado os doentes através do poder divino. As mulheres que lamentavam estavam totalmente corretas!

Porém, a simpatia não é o suficiente. Quando confrontados com os sofrimentos de Cristo, temos de tomar uma posição. Temos de nos perguntar: “O que tudo isso significa para mim?” O Senhor não pensou em Si mesmo. Ele Se comoveu pelo povo, “Seu povo”, cuja rejeição ao Messias teria horríveis conseqüências. Nós também não podemos simplesmente ter apenas uma “simpatia” por Ele: todos somos igualmente culpados de Sua morte. Somente quando nos voltamos a Deus em fé e cremos em Cristo e na obra que Ele realizou é que podemos obter o perdão de nossos pecados. Isso, sim, é o suficiente para a nossa salvação.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário