Domingo 28 Fevereiro
As iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo (Isaías 53:11-12).
Com Ele, todas as coisas
Essas repetidas referências proféticas da obra expiatória de Cristo não indicam quão preciosa Sua morte é aos olhos de Deus, e como Sua intercessão pelos transgressores estava de acordo com os próprios pensamentos de Deus? Deus foi perfeitamente glorificado do modo mais elevado possível; isto nos capacita a entender a promessa: “Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo”. Depois de o Justo ter atingido a glória através do sofrimento e da vergonha, Ele recebe a recompensa do trabalho da sua alma.
O versículo doze chama a nossa atenção para o futuro. Vemos o Senhor como o Leão da Tribo de Judá, um poderoso Conquistador de Seus inimigos. Aqui nos são descritos acontecimentos como os que ocorrem após uma vitória na batalha. Do mesmo modo como Deus uma vez fez grande o nome de Davi, “como o nome dos grandes que estão na terra” (1 Crônicas 17:8), o Senhor, igualmente, um dia repartirá os despojos como fazem os grandes e poderosos vencedores.
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário