domingo, 28 de fevereiro de 2010

Isaías 53:11-12

Domingo 28 Fevereiro

As iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo (Isaías 53:11-12).

Com Ele, todas as coisas

Essas repetidas referências proféticas da obra expiatória de Cristo não indicam quão preciosa Sua morte é aos olhos de Deus, e como Sua intercessão pelos transgressores estava de acordo com os próprios pensamentos de Deus? Deus foi perfeitamente glorificado do modo mais elevado possível; isto nos capacita a entender a promessa: “Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo”. Depois de o Justo ter atingido a glória através do sofrimento e da vergonha, Ele recebe a recompensa do trabalho da sua alma.

O versículo doze chama a nossa atenção para o futuro. Vemos o Senhor como o Leão da Tribo de Judá, um poderoso Conquis­tador de Seus inimigos. Aqui nos são descritos acontecimentos como os que ocorrem após uma vitória na batalha. Do mesmo modo como Deus uma vez fez grande o nome de Davi, “como o nome dos grandes que estão na terra” (1 Crônicas 17:8), o Senhor, igualmente, um dia repartirá os despojos como fazem os grandes e poderosos vencedores.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário