quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mateus 25:10

Quinta-feira 21 Janeiro

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta (Mateus 25:10).

Dar com a cara na porta

Isso já lhe aconteceu? Você se prepara o dia inteiro para um compromisso importante e sai correndo, mas, talvez por causa de alguns minutos, tudo vai por água abaixo. A porta realmente se fecha. Você chegou tarde demais. É estressante, porém, na maioria dos casos, o assunto pode ser resolvido dentro de poucos dias. A porta se abre novamente.

A porta mencionada no versículo de hoje nunca mais se abrirá depois de ter sido fechada. Ela simboliza o término do período da graça, este tempo de imensurável bênção na história humana. Quando o próprio Jesus Cristo, o noivo da parábola das dez virgens, vier e retirar todos os cristãos nascidos de novo deste mundo, a era da graça chegará ao fim. A referência às “virgens prudentes”, que levaram consigo suprimento extra de óleo para suas lâmpadas, é uma advertência para que, pela fé, nós nos certifiquemos o mais rápido possível de estar no mesmo grupo delas.

Há dois lados da porta: o de fora e o de dentro. O lado de fora significa a separação eterna de Deus, a esfera das “trevas exteriores”, onde “haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 25:30). Todos os que se recusarem a reconhecer sua culpa diante de Deus e a crerem na obra expiatória do Senhor Jesus se depararão, figurada­mente falando, com uma porta fechada para sempre. Não importa o quanto clamem “Senhor, Senhor, abre-nos”, jamais serão recebidos. Se você quiser passar por essa porta não é necessário nem bater, pois ela – ainda – está escancarada.

Que DEUS abençoe a todos.

Um comentário:

  1. essa noite sonhei mais ou menos com essa cena,e realmente essa palavra veio e se encaixou direitinho...sabe estou alerta a essa porta, quando ela se abrir quero estar lá tbem, la dentro,pesso a Deus, que minha família tbém esteja junto comigo para o lado de dentro dessa porta!!!que o Senhor te abençoe!!!gisele

    ResponderExcluir