sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

2 Crônicas 6:1-11

2 Crônicas 6:1-11

1 ENTÃO falou Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas.
2 E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar para a tua eterna habitação.
3 Então o rei virou o seu rosto, e abençoou a toda a congregação de Israel, e toda a congregação de Israel estava em pé.
4 E ele disse: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi meu pai; e pelas suas mãos o cumpriu, dizendo:
5 Desde o dia em que tirei a meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa em que estivesse o meu nome; nem escolhi homem algum para ser líder do meu povo, Israel.
6 Porém escolhi a Jerusalém para que ali estivesse o meu nome; e escolhi a Davi, para que estivesse sobre o meu povo Israel.
7 Também Davi meu pai teve no seu coração o edificar uma casa ao nome do Senhor Deus de Israel.
8 Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: Porquanto tiveste no teu coração o edificar uma casa ao meu nome, bem fizeste de ter isto no teu coração.
9 Contudo tu não edificarás a casa, mas teu filho, que há de proceder de teus lombos, esse edificará a casa ao meu nome.
10 Assim confirmou o Senhor a sua palavra, que falou; porque eu me levantei em lugar de Davi meu pai, e me assentei sobre o trono de Israel, como o Senhor disse, e edifiquei a casa ao nome do Senhor Deus de Israel.
11 E pus nela a arca, em que está a aliança que o Senhor fez com os filhos de Israel.


2 Crônicas 6:1-11
Salomão, antes de reunir todo o povo, louva ao Deus de Israel, relembra Seus atos de graça e explica as razões pelas quais o templo foi construído.

O desejo do rei era direcionar o coração do povo ao Senhor. Pensemos no Único que podia declarar, após ter atravessado a morte: “A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação” (Salmo 22:22). Algumas vezes receamos orar a Deus Pai. Acreditamos que encontraremos mais compreensão e amor no Senhor Jesus. Isso não é falta de confiança no Deus de amor? “Porque o próprio Pai vos ama”, confirmou o Senhor Jesus aos Seus discípulos (João 16:27). Cristo deseja que conheçamos Seu Pai da mesma maneira que Ele conhece. No entanto, a cruz foi necessária para possibilitar tal relacionamento. Além disso, as primeiras palavras de Jesus após a ressurreição foram: “Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (João 20:17). Agora que a obra da redenção foi cumprida, não mais lidamos com um Deus terrível, um Juiz que tem de ser apaziguado. Para nós, Deus é nosso Pai, de quem podemos aproximar-nos sem medo, em nome do Senhor Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário