domingo, 20 de dezembro de 2009

2 Crônicas 2:1-10

2 Crônicas 2:1-10

1 E DETERMINOU Salomão edificar uma casa ao nome do Senhor, como também uma casa para o seu reino.
2 E designou Salomão setenta mil homens de carga, e oitenta mil, que talhavam pedras na montanha e três mil e seiscentos inspetores sobre eles.
3 E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo.
4 Eis que estou para edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.
5 E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.
6 Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
7 Manda-me, pois, agora um homem hábil para trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em púrpura, em carmezim e em azul; e que saiba lavrar ao buril, juntamente com os peritos que estão comigo em Judá e em Jerusalém, os quais Davi, meu pai, preparou.
8 Manda-me também madeiras de cedro, de cipreste, e algumins do Líbano; porque bem sei eu que os teus servos sabem cortar madeira no Líbano; e eis que os meus servos estarão com os teus servos.
9 E isso para prepararem muita madeira; porque a casa que estou para fazer há de ser grande e maravilhosa.
10 E eis que a teus servos, os cortadores, que cortarem a madeira, darei vinte mil coros de trigo malhado, vinte mil coros de cevada, vinte mil batos de vinho e vinte mil batos de azeite.


2 Crônicas 2:1-10
O relacionamento entre Salomão e Hirão, rei de Tiro, é representativo do relacionamento que Israel terá com as nações do mundo durante o milênio. Isso acontecerá quando a terra se encher “do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada” (Isaías 11:9-10).

Em seu amor pela casa de Deus, Davi, além de tudo o que havia preparado, também reuniu trabalhadores para realizar a obra (v. 7; 1 Crônicas 22:15-16). Assim é com a obra do Senhor hoje em dia. Ele exige que os servos sejam cuidadosamente preparados para qualquer tarefa necessária. Começar algo precipitadamente pode ter como conseqüência um trabalho malfeito. Deus, que estabelece as tarefas, também chama e treina os obreiros para executá-las. O trecho de Efésios 2:10 nos lembra de que “somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário