domingo, 5 de julho de 2009

Neemias 9:5

6 Julho
Bendigam o nome da tua glória, que está levantado sobre toda bênção e louvor (Neemias 9:5).

UM GRANDE NOME

No livro de Neemias, os levitas nos convidam a expressar louvor a Deus. Quando os verdadeiros adoradores se reúnem para adorar, devem estar conscientes da grandeza dAquele a quem estão se dirigindo. A exaltação do nome do Senhor Jesus, nosso Deus Salvador, nos convida a nos humilharmos diante da excelência de Sua Pessoa revelada nas Escrituras. Citaremos algumas circunstâncias particularmente atraentes acerca do grande nome de Jesus:

Grande quando Seu nascimento foi anunciado a Maria: “Pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo” (Lucas 1:31-32).

Grande quando, embora Salvador do mundo, esteve deitado em uma manjedoura como um recém-nascido envolto em panos: Sua vinda foi motivo “de grande alegria” (Lucas 2:10-12).

Grande quando se uniu ao povo arrependido e foi batizado. João Batista disse a respeito de Jesus: “Após mim vem aquele que é mais forte do que eu” (Marcos 1:7).

Grande quando, cansado, se sentou junto ao poço de Sicar: “És tu maior do que Jacó, o nosso pai?”, perguntou a mulher samaritana, que logo se convenceu disso (João 4:12).

Grande quando Ele Se entregou, dizendo: “EU sou”, e os soldados e algozes que vieram prendê-Lo retrocederam e caíram por terra (João 18:6).

Jesus também é grande em Seu amor pelos Seus. Que contraste entre Sua máxima humilhação – Sua morte voluntária – e a grandeza de Sua glória. Isso aconteceu para que “toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:6-11).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário