sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mateus 21:42

31 Julho
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras… pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos? (Mateus 21:42).

“COMO ISSO PODE ME AJUDAR?”
Antes do jovem colocar sua fé em Jesus cristo, ele nunca tinha lido a Bíblia ou participado de uma reunião num lugar de adoração. Mas Deus o encontrou, e o rapaz começou a ler Bíblia exatamente quando mais necessitava.

Ele se inscreveu em um curso bíblico que começava com o evangelho de Mateus. Mas o ritmo estava muito lento para ele: então avançou na leitura. Logo havia acabado a leitura dos quatro evangelhos em seu Novo Testamento de bolso. Alguém lhe chamou a atenção para o Antigo Testamento. A reação dele foi: “O que há de bom nisso? Como isso pode me ajudar?”

Foram-lhe dados três exemplos que o próprio Jesus Cristo usou. O primeiro estava em Lucas 11:30, onde o Senhor disse: “Jonas foi sinal para os ninivitas.” O jovem tinha lido sobre Jonas no ventre do peixe (Mateus 12:40) sem ter idéia de como Jonas tinha parado lá e de quem eram os ninivitas. Em Lucas 17:32, ele lera sobre a advertência do Senhor, “Lembrai-vos da mulher de Ló”, sem conseguir entender por que não sabia a história de Ló. E, por último, em Mateus 24:37, o Senhor se refere “aos dias de Noé”. Ele conhecia acerca da arca e do dilúvio, mas ignorava o fato de que as pessoas no tempo de Noé eram tão perversas que Deus disse: “Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei… porque me arrependo de os haver feito” (Gênesis 6:7) .

Contudo, existe uma coisa mais importante que o simples conhecimento das histórias do Antigo Testamento. Esses três exemplos mostraram ao jovem os efeitos do pecado, como Deus considera o pecado e qual é a vontade de Deus em relação ao Seu povo. Isso demonstra o papel essencial do Antigo Testamento.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário