quinta-feira, 2 de julho de 2009

1 Samuel 28:15-25

1 Samuel 28:15-25

15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
18 Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.
21 Então veio a mulher a Saul e, vendo que estava tão perturbado, disse-lhe: Eis que a tua criada deu ouvidos à tua voz, e pus a minha vida na minha mão, e ouvi as palavras que disseste.
22 Agora, pois, ouve também tu as palavras da tua serva, e porei um bocado de pão diante de ti, e come, para que tenhas forças para te pores a caminho.
23 Porém ele o recusou, e disse: Não comerei. Porém os seus criados e a mulher o constrangeram; e deu ouvidos à sua voz; e levantou-se do chão, e se assentou sobre uma cama.
24 E tinha a mulher em casa um bezerro cevado, e se apressou, e o matou, e tomou farinha, e a amassou, e a cozeu em bolos ázimos.
25 E os trouxe diante de Saul e de seus criados, e comeram; depois levantaram-se e partiram naquela mesma noite.


1 Samuel 28:15-25

Que cena deprimente! A própria mulher grita em alta voz (v. 12). Pois não foi em razão dos encantamentos dela que Samuel apareceu. Nem ela nem seu mestre, Satanás, tinham o poder de fazer isso. Foi a mão de Deus que, por um momento, abriu a porta do lugar de descanso dos mortos e fez Seu servo Samuel aparecer ali. O que o profeta tem a dizer parece ser a mensagem que, quando ele era ainda criança, fora encarregado de transmitir a Eli (3:11-13). É uma terrível confirmação do juízo do Senhor. Só mais um dia, e isso devia ser executado. O reino estava prestes a ser retirado de Saul e dado a Davi. O rei e seus filhos devia acompanhar Samuel ao lugar onde os mortos esperam a ressurreição: para a vida ou para o castigo eterno.

O fim deste homem, que tinha começado seu reino com tais promessas, é muito grave. Queridos amigos, lembrem-se bem disto: pessoas de bom caráter, mas que não possuem a nova vida, estão destinadas ao castigo eterno, exatamente como o mais terrível pecador. Jesus dá a nova vida a todos que a pedem. E você, a possui?



Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário