segunda-feira, 8 de junho de 2009

UMA VIAGEM ACIDENTADA

Segunda-feira 8 Junho

UMA VIAGEM ACIDENTADA

Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós (Atos 27:34).

O capítulo 27 de Atos apresenta um dos relatos mais interessantes e ao mesmo tempo mais instrutivos acerca da navegação na antiguidade. Acompanhado de alguns irmãos cristãos, Paulo, prisioneiro das autoridades romanas, viajava por via marítima até Roma, onde deveria ser processado.

Durante essa viagem, o barco se achou em grande perigo antes de finalmente encalhar diante de uma ilha. Estando nessa situação desesperadora, Deus prometeu ao apóstolo que não somente ele, mas também seus 275 companheiros de viagem seriam salvos. O barco, porém, seria perdido. Era uma afirmação surpreendente, se pensarmos nos frágeis meios de segurança marítima daquela época. Porém ocorreu o improvável: todos foram salvos porque Deus assim o havia anunciado.

Pouco antes de o barco encalhar, depois de catorze dias de tempestade, quando não restavam mais recursos humanos para salvação, Paulo exortou seus companheiros a comer. Eles poderiam ter pensado: Vale a pena comer agora? Nessa circunstância de desespero, no meio da tempestade, que tranqüilidade emanava de Paulo, especialmente quando agradeceu a Deus e começou a comer! Então os demais também se animaram.

Hoje, igualmente, Deus Se preocupa com os seres humanos, acima de tudo com o nosso destino eterno. O “barco da vida” do leitor está em perigo e ameaça “encalhar”? Deus quer salvá-lo do juízo que você merece por causa de seus pecados.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário