segunda-feira, 22 de junho de 2009

SABEDORIA EM JESUS

SABEDORIA EM JESUS

A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da Terra. Prov. 17:24.

A meta de toda pessoa inteligente é ser sábia. Adquirindo sabedoria, ela administra a vida de tal modo que acaba sendo feliz e fazendo felizes as pessoas que a rodeiam.

Você não compra sabedoria nas sofisticadas lojas do mundo. Ela é uma pedra preciosa que não tem preço. Os seres humanos a procuram por todo lado e não a encontram. O verso de hoje diz que “os olhos do insensato vagam pelas extremidades da Terra”. Todos procuram realização, prosperidade, sucesso e bens materiais. Acham que a felicidade é o resultado de conseguir essas coisas. Enganam-se. A vida mostra-lhes o erro.

Se você quiser a felicidade, procure a sabedoria. Você verá a vida de um prisma correto. A existência tem sentido. As coisas ou a falta de coisas não o impedem de desfrutar a vida na sua plenitude.

Onde encontrar sabedoria? Referindo-se a Jesus, o apóstolo Paulo disse: “Em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.” Col. 2:3. Escrevendo aos coríntios, ele confirma esta verdade: “Cristo [é o] poder de Deus e sabedoria de Deus”. I Cor. 1:24.

No capítulo 8 do livro de Provérbios, a sabedoria diz a respeito de si mesma: “Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da Terra.” Prov. 8:23. Esse verso nos confirma que a sabedoria não é algo abstrato. Jesus é a própria sabedoria. E quando você vai e convive com Ele, todo dia, em todas as circunstâncias, as suas decisões não são apenas suas, mas inspiradas no próprio Senhor Jesus Cristo. Você decide com sabedoria.

Sem sabedoria, o ser humano vive se ferindo. Por melhores que sejam as intenções, por puras que lhe pareçam as suas motivações, elas nascem de um coração egoísta e estão condenadas a acabar na esfera humana.

Valores espirituais, que vençam as circunstâncias mais difíceis da vida, só podem ser achados em Jesus.

Converse com Ele hoje, antes de enfrentar os diferentes caminhos que a vida lhe apresentar. Consulte-O antes de tomar a decisão que precisa tomar, porque “a sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da Terra”.

REFLEXÃO: “Assim, habite Cristo no vosso coração” (Ef 3:17).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário