segunda-feira, 22 de junho de 2009

NOSSA COROA

Terça-feira 23 Junho
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível (1 Coríntios 9:25).

NOSSA COROA

Em certa foto se vê uma famosa estrela do tênis levantando uma grande coroa. Ele a conquistou! Conseguiu alcançar a posição mais alta em sua especialidade. Não sei que preço pode ter a coroa do vencedor, porém uma coisa é certa: ela é passageira. Imaginemos esse atleta 50 anos mais tarde, contemplando com certa melancolia seu troféu e os elogiosos artigos de jornal do tempo da vitória. E o que são 50 anos?

A coroa que os discípulos do Senhor Jesus receberão é de outro tipo. É incorruptível. Seu valor não muda. Quando pensamos nessas bênçãos futuras, logo percebemos que nossa imaginação não consegue nem chegar perto de uma pálida idéia da glória celestial. Por isso a Palavra de Deus emprega imagens do mundo em que vivemos.

Que preço tem para nós esse prêmio incorruptível que o Senhor nos dará? Como apreciamos o curto tempo em que estamos na terra quando comparado à eternidade? Estamos dispostos a responder ao estímulo da Escritura, mesmo quando não representa um benefício? Saibamos disso: teremos a recompensa quando estivermos com o Senhor. Aqui, sempre passaremos por privações. Os atletas sabem disso e adaptam sua maneira de viver a esse fato. O apóstolo Paulo não dava a primazia às inclinações naturais dele, mas às que o Senhor exigia.

O versículo de hoje guia nossos pensamentos até essa meta.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário