terça-feira, 16 de junho de 2009

A IGREJA

Terça-feira 16 Junho
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra (Efésios 5:25-26).

A IGREJA

O que significa a palavra “Igreja” no versículo de hoje? Com ela o Espírito Santo designa um conjunto de seres humanos salvos desde o Pentecostes (Atos 2) até o momento em que o Senhor Jesus vier para nos arrebatar. Por “Igreja” se entende, portanto, a soma de todos os que crêem em Cristo. O Senhor não só vê o indivíduo pelo qual Ele morreu na cruz, mas também o conjunto dos redimidos por quem ofereceu Sua vida, e os considera como uma unidade.

Quando olhamos a cristandade, infelizmente, já não podemos perceber claramente tal unidade. Os cristãos se dividiram em muitas denominações e grupos. Além disso, se misturaram com aqueles que só têm o nome de cristãos, mas que nunca se converteram verdadeiramente. Que grande confusão se constata atualmente!

Contudo, Deus continua vendo o conjunto e a unidade de todos os verdadeiros redimidos. Isso é um grande consolo para nós! A segunda parte do versículo de hoje é muito importante: Cristo Se preocupa com os Seus, com Sua Igreja. Mediante a Palavra de Deus, Ele quer nos purificar daquilo que não está de acordo com Sua santidade. Quando nos fala através de Sua Palavra, seja ao lermos a Bíblia ou por meio de uma pregação, Ele deseja alcançar nosso coração e consciência. Quer que cada pessoa deixe de fazer o que é contrário à Sua vontade. Dessa maneira cada fiel participa da purificação e santificação da Igreja.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário