domingo, 28 de junho de 2009

A BÍBLIA TEM UM CÓDIGO SECRETO

Segunda-feira 29 Junho
E, começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus… nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado (Lucas 24:27; 1 Coríntios 2:1-2).

A BÍBLIA TEM UM CÓDIGO SECRETO?

Alguns matemáticos, ajudados por supercomputadores, pensaram ter descoberto um código secreto na Bíblia. Ao decifrá-lo, pretendem comprovar que muitos dos grandes acontecimentos de nossa história estavam inscritos há milênios no livro de Deus com uma assombrosa precisão. Disso tiram a conclusão que os eventos futuros também estão contidos nela.

Por exemplo, encontraram a data exata da morte do primeiro-ministro de Israel, Isaac Rabin, e o nome de seu assassino. Porém é de se estranhar que não digam nada sobre a data da vinda de Jesus, o Filho de Deus, ao mundo, nem de Sua morte na cruz. Não obstante, esses fatos estão anunciados no Antigo Testamento, não mediante códigos, mas através de centenas de alusões e imagens, cuja chave o Novo Testamento nos dá.

Existe um código secreto na Bíblia? Pelo contrário, nela tudo está claramente exposto e cada um pode ler, sem ajuda da informática, que é pecador perdido por quem Jesus Se entregou na cruz. Do início ao fim das Sagradas escrituras, Deus nos fala de Seu Filho: de Sua glória eterna, de Sua vinda ao mundo, de Seu sacrifício expiatório e das conseqüências disso para cada um de nós – uma eternidade com Ele ou longe dEle. Essa é a mensagem que realmente nos importa.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário