sexta-feira, 8 de maio de 2009

A VINDA DO SENHOR

Sexta-feira 8 Maio

A VINDA DO SENHOR

O mesmo Senhor descerá do céu… e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:16-17).

A Bíblia anuncia esse fato e o próprio Senhor Jesus prometeu aos Seus: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14:3). Embora mais de dois mil anos tenham passado desde que tais palavras foram pronunciadas, os crentes não duvidam da iminência de Seu retorno. Nenhuma data, nenhum prazo foi estabelecido; dessa forma o coração dos crentes é provado, e eles são convidados a esperar o Senhor a todo o momento. Ele mesmo voltou a dizer em Apocalipse: “Eis que venho sem demora” (3:11; 22:7,12,20).

A perspectiva da vinda de Jesus também deve ter efeitos práticos na vida dos Seus seguidores.

Esperar o Senhor estimula o cristão a se separar moralmente do sistema iníquo deste mundo, fazendo dele um estrangeiro na terra, sempre preparado para partir. O comportamento de alguém que diz pertencer ao Senhor Jesus tem de ser aprovado por Ele. Essa esperança, portanto, conduz à santificação: “Qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” (1 João 3:3).

Esperar o Senhor consola o crente quando um dos seus queridos parte para estar com Jesus, o consola na enfermidade, na perseguição e em todos os tipos de provações.

Esperar o Senhor motiva o cristão a advertir os que o cercam a também conhecer o Salvador e a se preparar para Sua vinda.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário