quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os que Pertencem a Deus Voltarão a Viver

Os que Pertencem a Deus Voltarão a Viver

Os vossos mortos [...] viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o Teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos. Isaías 26:19

Vou abordar um tema que traz conforto para mim e para todos que têm familiares que já dormem em paz, aguardando o retorno do Senhor.

A ressurreição dos filhos de Deus é coisa tão certa como a luz do sol que nos ilumina, como a chuva que molha a terra e como as nuvens que fazem sombra sobre nós.

Os que foram remidos por Cristo receberão a ressurreição em seu mais alto significado. Eles ressuscitarão, não como eram ao descerem ao túmulo, mas perfeitos em todo o sentido: não mais doentes, não mais com dores, não mais cegos, não mais surdos nem mudos, não mais coxos; mas ressuscitarão perfeitos. “Todos os defeitos e deformidades serão deixados no túmulo.” Os nossos corpos, antes mortais, poluídos pelo pecado, maltratados pelo sofrimento e pela dor, recebem novas formas, cheias de beleza e juventude.

Tão certo como Cristo ressuscitou dos mortos, aqueles que são Seus Ele os ressuscitará. “Os últimos traços da maldição do pecado serão removidos, e os fiéis de Cristo aparecerão na ‘beleza do Senhor nosso Deus’, refletindo no espírito, alma e corpo, a imagem perfeita do seu Senhor” (O Grande Conflito, p. 645).

Um capelão de exército contou que, durante a Segunda Guerra Mundial, estava acampado com seus soldados, estando cada um deles envolto apenas com um cobertor, sem ter sobre si nada mais do que um firmamento frio e estrelado. Durante a noite, caiu neve. De manhã bem cedo, aquele capelão viu diante de si um espetáculo comovedor que transportou seus pensamentos para o dia da volta de Jesus e da ressurreição dos santos. Ele viu longas filas de pequenos montes, como sepulturas recentes, todos cobertos de neve. De repente, ouviu-se o toque da corneta para o despertar. Houve uma agitação e um sacudir da neve, enquanto centenas de soldados se punham de pé num instante. Um espetáculo para nunca mais se esquecer!

Assim será quando a trombeta de Deus tocar: num só momento, os que dormem em Cristo ressuscitarão para a vida eterna! Louvado seja o Senhor da vida! Amém!

REFLEXÃO: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Co 15:52).

Qe DEUS abençoe a todos.

MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário