sábado, 30 de maio de 2009

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 6:1-15)

Sábado 30 Maio



MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 6:1-15)

A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre (Salmo 73:25-26).

O amor de Deus não permite nenhuma concessão. É exclusivo no sentido de que exige nosso total comprometimento: coração, alma, força e mente, todo o nosso ser deve ser capturado por ele. E nenhum momento de nossa vida escapa ao seu domínio. No lar, durante uma refeição, quando vamos dormir, quando levantamos da cama, do lado de fora da casa; em resumo, a cada momento de cada dia devemos fazer de nosso precioso Salvador o objeto de nossos pensamentos e conversas (Salmo 73:25). Quão distante estamos disto! Contudo, o Evangelho nos apresenta o perfeito exemplo em quem tudo era para Deus. Ouvimos Jesus citar o “primeiro e grande mandamento” com a autoridade do Único que o cumpriu perfeitamente: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento…” (Mateus 22:37-38). A Palavra de Deus estava continuamente atada ao Seu coração, de modo que, quando o inimigo Lhe apareceu no deserto, Ele tinha em Suas mãos esta confiável espada com a qual o respondeu. Jesus citou os versículos 13 e 16 para fechar a boca de Satanás duas vezes. Por esta razão a importância de sabermos versículos de cor. “Para que os aprendais…”, defende 5:1. O diabo nada pode fazer contra as Escrituras quando sabemos como citá-la para derrotá-lo.

Que DEUS abençoe a todos.

"Sozinho vamos mais rápido, juntos vamos mais longe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário