domingo, 3 de maio de 2009

DEUS EXISTE?

Domingo 3 Maio

DEUS EXISTE?

Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe (Hebreus 3:4; 11:6).

A vida está cheia de perguntas, umas sem importância, outras imprescindíveis. Talvez nesse momento você esteja se fazendo perguntas sobre sua saúde, profissão ou família. Mas, quais de fato são as mais importantes? As que se referem a Deus e ao nosso relacionamento com Ele.

Deus existe? Essa é uma pergunta fundamental. A existência de Deus não é demonstrada por raciocínios lógicos, mas Ele mesmo nos deu sinais convincentes de Sua existência, sabedoria e bondade, começando com a existência do universo. Nenhuma teoria sobre a formação do universo, por exemplo, o Big Bang (ou Grande Explosão), pode explicar qual é a origem dele. O mundo e sua extraordinária complexidade não puderam surgir do nada. E tem de ir para alguma parte. Mas nenhuma teoria pode indicar para onde vamos.

A Bíblia começa com esta majestosa declaração: “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). Também nos ensina que a existência do ser humano não é acidental. Deus criou o homem para que cultivasse e protegesse essa natureza maravilhosa (Gênesis 2:15). Isso dá um sentido à nossa vida. Primeiro, o sentido de responsabilidade com o local que viveriamos, protegendo-o e não depredando-o, como fazemos. Em segundo, no entanto, acima de tudo fomos criados para desfrutar de um relacionamento de amor e confiança com nosso Criador, por meio de Jesus Cristo. Esse é o supremo objetivo de nossa vida: glorificar a Deus e termos prazer nEle.

Não imitemos o tolo que diz em seu coração: “Não há Deus” (Salmo 53:14).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário