domingo, 12 de abril de 2009

A RESSURREIÇÃO

Domingo 12 Abril

A RESSURREIÇÃO

Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem (1 Coríntios 15:20).
A Palavra diferencia entra a atual ressurreição espiritual da alma (somos ressuscitados com Cristo) e a ressurreição do corpo quando o Senhor vier arrebatar os Seus redimidos.
Em Corinto, alguns diziam a respeito do corpo que “não há ressurreição de mortos” (1 Coríntios 15:12). Então o apóstolo afirmou: “Se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé… somos os mais miseráveis de todos os homens” (v. 13-14,19).
A ressurreição é o próprio fundamento do Evangelho. Foi necessário o poder de Deus para ressuscitar a Cristo dentre os mortos. Esse mesmo poder é exercido para com os que crêem (Efésios 1:19-20).
Não se trata somente da existência eterna da alma do crente, mas também da ressurreição dos corpos: “Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso” (Filipenses 3:20-21).
O Senhor Jesus falou em João 5:28-29: “Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida”. Gloriosa realidade para o crente! “Os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”. Horrenda perspectiva para os que se recusam a receber a salvação que Deus lhes oferece. Entre essas duas ressurreições haverá um intervalo de pelo menos mil anos.

Que DEUS abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Oi, gostei do seu site. Muito legal !

    Entra no meu também:
    http://www.bateriasnet.com.br/loja

    ResponderExcluir