domingo, 12 de abril de 2009

O QUE O CRISTIANISMO PODE FAZER (1)

Segunda-feira 13 Abril

O QUE O CRISTIANISMO PODE FAZER (1)

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê… Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 1:16; 3:22-24).

Um etnólogo fazia uma pesquisa em certa tribo da Nova Guiné. Ele pensava que acharia crenças fetichistas, mas estranhou muito ao encontrar pessoas que afirmavam ser cristãs. Aos olhos dele, o cristianismo era uma superstição como qualquer outra religião. Com ar irônico, perguntou ao chefe da tribo qual a razão de procurarem um culto tão diferente da dos seus antepassados. O chefe percebeu a ironia e respondeu da mesma maneira:
– Não se preocupe conosco; nunca nos arrependemos de termos nos tornado cristãos; alem disso, você também não se arrependerá.
– Ah!, mas por quê?
– Olhe bem aquela árvore. Se você tivesse vindo vinte anos antes, não teria saído vivo da aldeia. Nós o teríamos matado e comido seu corpo ao pé da “árvore sagrada”. Você não acha bom ter encontrado cristãos aqui?
Confuso, o etnólogo permaneceu calado. Contrariamente ao que muitos pensam, o evangelho não é uma religião como as outras; é o poder de Deus, o único capaz de transformar a natureza humana, até o pior de nós, por meio da fé em Jesus Cristo. Essa fé confere a oportunidade de obedecer à exortação do Senhor: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário